sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ecópolis - Soluções Energéticas (parte II)



Olá,

No último post sobre ecópolis, falei sobre a necessidade do uso de novas fontes energéticas que possam fornecer energias suficientes para qualquer meio de transportes, para casas, indústrias, etc.

HIDRATO DE GÁS:



Uma primeira solução enérgica que não está tão longe de chegar é o chamado hidrato de gás, mesma coisa que metano congelado. Os cientistas descobriram essa nova fonte de energia na superfície de outros planetas. Logo após esse descobrimeto, ao procurar no fundo dos oceanos, aqui na Terra, foi achado uma grande quantidade de matano congelado (hidrato de gás).

O problema do hidrato de gás é que este emite grande quantidade de gases estufa, porém é mais eficiente do que a energia proveniente de combustíveis fosseis utilizados atualmente.

ENERGIA EÓLICA:

Como o metano congelado emite quantidades altas de emissões de gases estufas, não seria muito bem vindo para a nossa ecópolis. Então surge uma nova solução, a energia proveniente do vento.



As turbinas eólica se rotacionam por causa do vento, em sua caixa há uma transmissão por engrenagens que faz aquelas rotações aumentarem e depois se transformar em energia elétrica. Ou seja, o resultado é uma energia totalmente limpa, renovável e eficiente de certo modo.

Hoje, há turbinas que são capazes de gerar 5MW (Mega-Watts) de potência, porém são raras e caras. No Mar Norte, na Europa (no mar venta mais, por esta razão as turbinas ficam lá), há diversas turbinas que são capazes de gerar energia para 3000 casas, cada turbina.

Porém, talvez não seja uma boa solução a implantação desse sistema devido ao alto custo inicial. Nos próximos posts mostrarei soluções ainda melhores, sabe como é neah... o melhor vem no final.
(risos)

(continua...)

Abraços e até a próxima!

Átila Luiz

I-Doser ou As-Dores...

Antes de mais nada, eita piadinha ruim essa heim...


O cara ai deve tá na maior onda! ( ou não )

Quem já ouviu falar em I- doser?
Ah! é aquele programinha que simula efeitos fisicos e mentais, simulares ao de drogas, como cocaina, extase, maconha, alcool, etc, e que NÃO faz mal a saúde?(não faz mal mesmo? segundo os criadores não.)

É, se você respondeu isso você quase acertou :).

O I-Doser têm "doser",que para provocar esse efeito parecido com o das drogas, utilizam a técnica chamada "binaural beats"(Que são uns chiados, a principio inofencivos), no caso ondas eletromagnéticas que enviam estímulos auditivos correspondentes aos modos de “vibração” naturais do cérebro, normalmente entre 0.5Hz (um ciclo a cada dois segundos, correspondente ao sono profundo, modo delta) e 40Hz e acima (quarenta ciclos por segundo, alerta total, modos beta e gama), e cada freqüencia provoca uma reação.


Para utilizar o I-doser, basta baixar o programa.( óóó ) pode ser por aqui : http://www.idoser.blogspot.com/

Toda via...Como nem tudo são flores, O I-Doser, além de você precisar de toda uma preparação para usar ( Ficar no escuro, relaxado, de preferência deitado, com bons fones e de olhos feichados ), ele pode não funcionar, ou te trazer alguns problemas...


:S

Se seu cérebro interpreta cada freqüencia de um jeito não é atoa , são necessários muitos fatores para que você produza essas frequencias cerebrais ( momentos, odores, sabores, etc.), Ou então seria muito fácil...
você chegaria na mercearia do seu Joaquim e iria falar:

__opá!, me dá uma porção de qualquer coisa que me leve ao extase!

três opções:

1- Ele ia te chamar de maluco, viciado, e pervertido e te expulsar na base da vassourada.

2- Ele ia dar um sorrisinho safado, ir para o fundo da loja e voltar com uma playboy.

3- Ele olharia para um lado e para o outro, te chamaria lá pra dentro e te daria uma "balinha" de extasy.

E a opção opcional...
*4- Ele falaria: __ ó meu bom rapáz, tome esse head-fone e ouça uma faixa do meu I-Doser, aproveita
e fica tomando conta da loja porque eu já to doidão.

Enfim, Se você quer ter o prazer pessoal de sentir essas sensações sem ter trabalho ( se drogando ou ... :S sei lá ) eu ainda acho, apesar dos "riscos"(que nem são explicitos, mas existem ), que usar o I-Doser é a melhor opção. Mas se vier com dor de cabeça, dor nos olhos, falta de foco ou atenção, ou qualquer tipo de pertubação mental, a culpa é toda do I-Doser :)

Obs.: Eu num uso essas coisas...mas sabe...um amigo meu usou e relatou esses fatos pra min.

Conclusão:
Escolha entre, drogas, e ficar viciado ,dependente, pobre, feio, chato e brocha, entre o I-Doser e ficar com dor de cabeça, dor na nuca, e ficar ouvindo chiado o dia todo, ou Não use nada disso, e tenha uma opnião formada sobre o assunto. Como? Lendo o Tecno-tec :D (Ê propagandasinha barata!...¬¬ )
é isso.


Ruan Carlos.
Obrigado.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Esculturas em luz




Você já pensou em dar à luz a forma que você quiser? Já pensou em criar um holograma?

Pois o que era antes apenas coisa de filmes ou desenhos animados, hoje em dia é possível.

Mas como é possível?

É possível graças a um tipo de lente especial que recebe o nome de lente de formato livre, esse tipo de lente será usado em breve no mercado publicitário, como uma carta a mais na manga.




LENTE DE FORMATO LIVRE:

Na verdade as lentes de formato livre já são conhecidas há muito tempo. Elas são usadas para focalizar a luz em pontos específicos formando imagens com alta precisão.

Porém não é simples calcular a estrutura de uma superfície desse tipo, o que impossibilitava a fabricação em larga escala. Pois é impossibilitava, porque já foi desenvolvido por engenheiros do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, um software capaz de realizar todos os cálculos envolvidos no projeto de uma lente de formato livre.

Além do uso na publicidade essas lentes podem ser usadas com diversos outros itens como, por exemplo, a iluminação de uma residência em pontos específicos, ou iluminar o lado externo de uma residência sem que a luz penetre as janelas e incomodem os habitantes da casa. Podem também ser usadas na medicina iluminando apenas o ponto especifico onde o cirurgião está operando.

Uma das vantagens é que como essas lentes criam imagens de modo direto sem a necessidade de projeção, elas economizam energia, e produzem imagens com maior definição.

Fonte: www.inovacaotecnológica.com.br

Postado por Elias (parceiro do Tecno-Tec)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ecópolis - Soluções Enegéticas (parte I)






Olá, meus caros leitores!

A partir de hoje começarei uma série de artigos sobre soluções para o futuro que abrangerão diversas áreas do conhecimento. As melhores pesquisas que estão sendo feitas para melhorar o mundo serão abordadas aqui no blog.

Primeiramente, tive essa ideía baseado em alguns documentários que assisto diariamente. Em Discovery Channel, The History Channel e no National Geografic pode-se assistir uma série de programas e documentários sobre essas novas tendências filosóficas e cientistas que têm como objetivo melhorar a nossa sociedade. O canal Discovery propõe soluções para uma nova sociedade limpa chamada ecópolis, aqui tratarei desse novo mundo sobre o ponto de vista do famoso e melhor blog Tecno-Tec.



Partindo do princípio do assunto mais modinha e importante da atualidade podemos ver que se a sociedade não tomar providências para deter acontecimentos como o aquecimento global, o planeta será arruinado aos poucos até a nossa extinção.

Muitas pessoas acham que isso é só um alarme falso e que nada acontecerá mas de acordo com algumas estatítiscas podemos notar o nível em que chegamos. Coincidência ou não, o número de emissão de gases estufas aumentaram a partir da Revolução Industrial, ou seja, a partir da industrialização, globalização, etc.

A ONU alerta que o mundo tem 10 anos para tomar medidas ou então pode ser tarde demais. Sabe o que houve? Cientistas do mundo inteiro correm contra o tempo para achar soluções. O primeiro passo é criar ou descobrir alguma fonte de energia limpa, renovável e eficiente.

Esse tipo de energia poderia mover veículos, gerar eletricidade para as casas, alimentar indústrias, etc.



Espere até o próximo post e veja as principais soluções energéticas para o nosso planeta.

(continua...)

Obrigado e boa noite!

Átila Luiz.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Analógico x Digital



Televisão Digital? Portabilidade numérica? Banda larga? Tudo isso é possível graças a transmissão de sinal digital. Sabe como funciona? Não? Então vamos lá.

Transmissão digital é um modo de transmitir informações através de ondas.
Ondas Quadradas, Ao contrario dos sistemas analógicos que usam senóides para executar tal transmissão.

ONDAS QUADRADAS:

Trata-se de pulsos que variam de acordo com o tempo, esses pulsos assumem valores quânticos, Ou seja entre os picos dessas ondas não existem valores intermediários. Esses pulsos são identificados Como saídas altas ou baixas de tensão (Amplitude), assumindo os valores de 0 para saídas baixas e 1 para saídas altas. Cada valor é conhecido como bit, as informações são codificadas em bits e então são transmitidas até os receptores.



VANTAGENS:

Ondas eletromagnéticas (analógicas) são muito sensíveis a ruídos que ocorrem no meio pelo qual elas se dissipam. Logo, caso haja alguma variação magnética causada, por exemplo, por um raio, essa variação é percebida pelo receptor, podendo assim haver alguma mudança na informação original.

Na transmissão digital esse problema é descartado, mas por quê?

É simples, são estimados os valores máximos e mínimos para as saídas altas e as saídas baixas.

Por exemplo, se a saída alta for de 5V, é atribuído um limite de variação de 2,5V até 7,5V. Logo qualquer valor nessa faixa é considerado saída alta. Abaixo desses valores é considerada saída baixa, isso evita que ruídos mudem o sinal original. Por isso, você terá em seu receptor, como por exemplo, uma televisão com um sinal em alta fidelidade (hi-fi), muito mais que a fidelidade de um sinal analógico.

O fato de a informação estar em bits permite a elaboração de circuitos que corrijam possíveis erros de sinal.

A desvantagem é que como o os receptores são analógicos existe a necessidade de se fazer uma conversão Da informação de analógico para digital e vice-versa isso pode elevar os custos de equipamentos que funcionem com tal tecnologia.

Entendido? Então até o próximo post.

OBS.: Post feito por Elias (parceiro da Tecno-tec).

Veja bem...(risos)

Olá meus caros leitores,

Devo uma satisfação a vocês!

A maioria de vocês deve estar se perguntando sobre a atualização do blog. Vamos esclarecer: antes, postávamos duas vezes por dia. Agora, estamos postando uma vez a cada dois dias.

Isso vai mudar!

Tivemos alguns problemas técnicos, literalmente. O técnico está nos levando a loucura. Mas já tá acabando o ano e estamos preparando novidades para vocês. Espero que gostem.

O número de postagens vai voltar ao normal!

Sinceras desculpas,

Átila Luiz!

sábado, 8 de novembro de 2008

Civilizações Perdidas - Parte II - Incas e Astecas

Olá,

Na primeira parte de Civilizações Perdidas falei sobre os maias, tentei resumir ao maximo, mas essas civilizações são tão boas, com tantos mitérios que vou passar vídeos para que vocês possam analisar melhor.

ASTECAS:



Primeira parte de uma série de "The History Channel", vale a pena conferir.

As demais partes estão ao lado direito do youtube.


_____________


INCAS:



Spirit Of The Inca - Espiritu de los Incas


___________

Obrigado e boa noite!

Átila Luiz

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Nêmesis "A companheira da morte".


Conta a mitologia que Nêmisis era a Deusa do destino e da fúria divina contra os mortais que desrespeitavam leis morais e tabus.
E colocaram esse nome num corpo celeste...
O sol pode ter uma estrela companheira, tendo uma orbita com um ponto comum com a do sol, uma companheira, melhor, estrela, , pequena, opaca, mas invocada.

Será que nosso sol não esta só? suponhamos que ele tenha uma estrela acompanhante. Suponha que esta estrela acompanhante que se mova em uma órbita elíptica, com sua distância solar variando entre 90,000 UA (1,4 anos-luz) e 20,000 UA, com um período de 30 milhões de ano,parece que uma vez a aproximadamente cada 30 milhões de anos uma extinção em massa da vida aconteceu. A mais famosa dessas extinções em massa é obviamente a extinção dos dinossauros há uns 65 milhões de anos atrás. Aproximadamente 15 milhões de anos a partir de agora será época da próxima extinção em massa, de acordo com esta hipótese.Também suponha que esta estrela seja opaca ou pelo menos muito lânguida( menos brilhante e menor), e por causa disso nós ainda não a tenhamos percebido.


Cada vez que essa estrela estivesse próxima do Sol, a força gravitacional da estrela anã já seria o bastante para perturbar severamente as órbitas dos pequenos corpos de gelo e rocha que, aos bilhões, gravitam muito além de Plutão formando um gigantesco ninho de cometas conhecido como nuvem de Oort.
O desequilíbrio na nuvem de cometas faria com que milhares deles fossem atraídos em direção ao centro do Sistema Solar, onde alguns fatalmente encontrariam pelo caminho pequenos e frágeis mundos, como a Terra.


Registros geológicos de fato indicam uma enorme cratera de impacto no mar do Caribe, com 65 milhões de anos, do final do período cretáceo, coincidindo com o fim do reinado dos dinossauros. E essa extinções em massa da terra teria aberto caminho para que nossos antepassados mamíferos tomassem conta do planeta e nossa própria espécie pudesse evoluir.

Embora todos esses estudos afavor de existência de nêmesis, ainda não se tem fatos concretos de que nemesis esteja ainda na sua orbita, como mostra abaixo:



Mas Nêmesis, pode também, facilmente, ter sido destruido. Assim como ele passa na orbita do sol e consecutivamente do sistema solar, ele poderia muito bem passar na órbita de outros astros maiores que ele, que estejam fora do sistema solar, e destrui-lo.
A hipótese de uma estrela anã-marrom com várias massas de Júpiter ainda existir é cada vez Menos provável.
Mas a vida...ou a extinção dela, é uma caixinha de surpresas.
__________________________________________________________________________________________________
FONTES:
http://www.zenite.nu/
http://www.ceticismoaberto.com/referencias/nemesis.htm
http://www.gnosisonline.org/Fim_dos_Tempos/O_Planeta_Destruidor.shtml
_________________________________________________________________________________________________

Ruan Carlos

Obrigado, Boa noite.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Civilizações Perdidas - Parte I - Os Maias

OS MAIAS:

"A civilização maia foi uma cultura mesoamericana pré-colombiana, com uma rica história de 3000 anos".

O que importa?

Tecnologia! É pra isso que estamos aqui!


(Calendário solar, na esquerda, comemorativo, no meio e circular na direita)

Esse povo foi um dos mais avançados em astronomia, eles conseguiam prever o tempo de forma absurdamente correta. Eles não só estudavam o tempo, como eram apaixonados por este.

Possuiam três calendários: o solar (igual ao atual, que nós usamos), o cerimonial (que previam as manifestações de corpos celestes) e o circular (que combina os dois outros). Há ainda um outro calendário descoberto depois pelos historiadores, esse é o mais importante de todos, já que neste calendário está a previsão do fim dos tempos, o Calendário de Contas Longas..

Para os maias, o tempo funcionava de maneira cíclica e não linear. O tempo sofria repetições de períodos em períodos provocados pelos Katuns, que são combinações de datas em que os fatos ocorrem. Os Katuns foram previstos por um sacerdote chamado Chalam Balam que preveu o fim dos tempos.

O Calendário de Contas Longas começa em 13 de agosto de 3114 a.C e termina 5125 anos depois, com o fim dos tempos, em 21 de dezembro de 2012.

Estamos no 4º Katun, no 5º e último ciclo do calendário que vai de 1993 até 2012.

"Uma mudança do eixo da Terra em relação a esfera celeste, o fenômeno se chama precessão e a data em que ocorrerá este raro fenômeno galáctico será no dia 21 de dezembro de 2012, esse acontecimento ocoore a cada 26 mil anos".


(Precessão da Terra em 21 de dezembro de 2012)


Será essa a inversão dos pólos magnéticos? Haverá uma "nova era" ou o fim dos tempos?

Viva e verá. Os maias não estão acostumados a errar datas, mas espero que nessa aí, eles estejam enganados.

-----

Esse foi um resumo do documentário em "The History Channel", para ver:

http://www.youtube.com/watch?v=RrT1sdxOxbQ&feature=related
PARTE 1

http://www.youtube.com/watch?v=NRDi4tCKmgQ&feature=related
PARTE 2

http://www.youtube.com/watch?v=Q2GYI5yawS8&feature=related
PARTE 3

http://www.youtube.com/watch?v=Q2GYI5yawS8&feature=related
PARTE 4

http://www.youtube.com/watch?v=udljAcqNeFg&feature=related
PARTE 5

(continua...)

Obrigado e Boa noite!

Átila Luiz

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

INVERSÃO DOS POLOS - parte II


Vimos, no Post anterior ( INVERSÃO DOS POLOS - PARTE 1 ), que a inversão dos polos é iminente. se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Mas o planeta já passou por essa "crise" e nem por isso acabou...

Essas inversões são comuns na história do planeta, O campo magnético da Terra inverte-se a intervalos de tempo que vão de dezenas de milhares até muitos milhões de anos, com uma média de intervalos de cerca 250,000 anos. Acredita-se que a última inversão ocorreu há cerca de 780,000 anos, sendo assim, nós estariamos 500,000 anos atrasados, e isso a torna Mais presente.

Com a inversão, as placas tectônicas costumam mover-se por kilometros, o que implicaria em mega terremotos que acabariam com praticamente todas as grandes cidades. E a cidades litorânease menos povoadas não estariam livres, ficariam com as tsunamis e furações.
viu!, tem catástrofe pra todo mundo!

A inversão ocorrerá ( ou não ) ,geologicamente, muito rápido, levando cerca de 3000 anos desde o inicio ( e estudos mostram que já começou) até para e começar a girar para o outros lado, ai que está o outro grande problema, é como imaginar uma bolinha de plástico com água dentro ( o plastico é a superficie da terra, e a água o magma sobre a qual flutua), que de uma hora para outra inverte seu movimento, é dificil imaginar que a água acompanhe essa mudança da superficie da bolinha.

O sol faz esse mesmo fenômeno a cada 11 anos,os chamados pontos máximos do sol, e o próximo esta previsto para 2012.Esse fenomeno do sol pode ajudar a frenagem do campo magnetico da terra, acelerando um pouco mais a inversão dos polos.

E quando estivermos no "ponto zero"?
Esse tal ponto zero, serão os dias que a terra ficará parada antes de girar para o outro lado.
Muitos animais poderão se extinguir. e a raça humana? creio que não sumirá, já que outras inversão já ocorreram. ( basta saber se já havia vida humana na terra )
Mesmo as espécies que permanecerem, teram de se adaptar, tanto ao novo clima, quanto ao ambiente e território.
A inversão dos Polos pode ser a resposta de muitos mistérios, como Civilizações perdidas e Fenomenos bíblicos (desaparecimento de cidades e dilúvio) poderiam ser explicados por inversões anteriormente ocorridas.

Se voce parar, analisar e pensar, não há motivos para se preocupar.
"MAS COMO!!!? A TERRA VAI TER FURAÇÕES ENORMES, TERREMOTOS MONSTRUOSOS, TSUNIMIS CAPAZES DE AFUNDAR CIDADES INTEIRAS, ANIMAIS SEM RUMO, SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO INUTILIZADOS, A TERRA SÓ FALTA EXPLODIR!!!)
Agora pensa...

Nós não podemos fazer nada, nem o HAARP pode. [risos]
Vamos fazer o que? todas as pessoas do mundo dar impulso com a cabeça do mesmo instante, pra terra não inverter de movimento? [risos]

Brincadeiras aparte, nós temos duas escolhas:
1ºEspere, e verá, ou não.
2ºEstude os fatos, se a inversão acontecer voce vai saber possivelmente quando e vai morrer sabendo o porque morreu. E se não Acontecer, voce não vai perder nada.
___________________________________________________________________________________
FONTES:
http://midiaeprofecia.blogspot.com/2007/06/inverso-magntica-e-verticalizao-do-eixo.html
http://www.sobrenatural.org/noticia/detalhar/1301/geleira_no_nordeste_e_inversao_magnetica/
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG84272-7943-206-5,00-AFINAL+O+QUE+VAI+ACONTECER+COM+A+TERRA+EM.html
____________________________________________________________________________________

Ruan Carlos, Obrigado.

Civilizações Perdidas - Introdução

Olá,

Primeiramente gostaria de agradecer a todos por suas visitas, estou muito satisfeito pelos elogios e por saber que o blog está crecendo muito. Não esperava tanto. Isso me incentiva cada vez mais estar aqui escrevendo. Obrigado!

---------




Como era possível civilizações antigas terem uma agricultura tão poderosa? E os conhecimentos astrofísicos? Será que o mundo acaba em 2012? Que pedras estranhas são aquelas no Peru?



A partir de agora começarei uma série de posts sobre as mais importantes civilizações que se perderam com o passar do tempo. Essas civilizações se destacaram pelo avançado científico que possuiam em astrologia, agricultura, entre outros.



Quantas lendas habitam as nossas cabeças sobre os conhecimentos, as previsões e o passado. Colocarei aqui os principais mitos sobre essas magníficas civilizações.

Obrigado!

Boa Noite!

(continua...)

Átila Luiz

domingo, 2 de novembro de 2008

INVERSÃO DOS POLOS - parte I


O Aquecimento global é só a ponta do iceberg. Mutações, terremotos, furacões, tsunamis e catastrofes em geral, podem estar a caminho provocadas pela inversão dos polos magnéticos da terra.

a terra tem um campo magnético, que caminha do sul para o norte.


Foi notado recentemente que o Pólo Norte está de mudança.

Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética.
O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma só vez, mas já há sinais da sua presença.

A onda de radiação resultante de raios vindo do sol e passando pelos "Buracos magnéticos da terra" poderia causar câncer, e confundir animais migratórios. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro. A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação.

Ou seja cáos completo, não é?
Ainda não.

antes da terra párar, e girar para o outro lado, ela passaria pelo ponto zero, e ficaria alguns dias parada.E isso implicaria na força de equilibrio dos oceanos, fazendo-os subir de nivel ou mudar sua corrente marítima. ( provocando , talvez, algo parecido com a primeira imagem )
acreditase também que nosso corpo físico vem mudando à medida que nos aproximamos do Ponto Zero. Nosso DNA estaria sendo ampliado para doze (12) fitas em sua hélice, ao mesmo tempo em que um novo corpo de luz começaria a ser criado. Em Conseqüência: nos tornaríamos mais intuitivos e com maiores habilidades curativas e também que todas as doenças dos anos 90, incluindo a AIDS, desaparecerão, sendo elas mutações causadas no DNA pelo começo da inversão.
agora sim, "um pouco" de cáos! ( uma tsuname aqui, uma mutação ali, animais fora do seu habitat "á cúlá", raios do sol não filtrados pelo campo magnetico entrando a terra adoidado.. emfim, uma beleza.)
E agora, para terminar essa introdução a inversão dos polos as previsões.

Os maias, que tinham imenso conhecimento astrofisico e astronomico, já falavam sobre a inversão dos polos magneticos da terra, e falavam também que em 2012 teriamos uma "nova era".
O que seria essa nova era?
O queo aconteceria nessa nova era?
O mundo acabaria?

Espere até 2012... Ou até o próximo Post sobre INVERSÃO DOS POLOS MAGNETICOS DA TERRA.

Ruan carlos
Boa noite, obrigado.

sábado, 1 de novembro de 2008

CONTEUDO SUPRIMIDO

[Content supress]

Pois bem, alguem aqui já foi suprimido pelo orkut?
colocou alguma coisa "Indevida" no seu orkut e teve tudo substituido por: " content supress "
é... comigo aconteceu sim. E claro, o link não era de interesse de divulgação geral (para o google), eram link sobre:
Projeto Haarp e inversão dos polos magneticos da terra ( que ainda vou colocar aqui no blog).

O mais interessante é que eles fizeram isso DUAS vezes, eles suprimiram, eu coloquei denovo, e eles suprimiram denovo...

Estava assim:


E ficou assim:


Agora voces perguntam:
__Tá, e agora, como que ficou?

Bem... eu coloquei denovo os links :D
mas dessa vez eu dexei um recadinho:"You can punish! I do not owe anything to anybody, and the information is a right for everyone!
->Pode reprimir! Eu não devo nada para niguém e a informação é um direito de todos! <-

Pode ser coniscidencia ou não, mas eles ainda não reprimiram.

Agora cabe a essa organização, na qual eu HOSPEDO ESSE BLOG, permitir a divulgação desses assunto...ou não.

Desabafo encerrado..rs..

Ruan Carlos

Boa noite, Obrigado.

LHC (Grande Colisor de Hádrons)



Olá, você que gosta de tecnologia. Sim. Você mesmo. Já deve ter ouvido falar no LHC, estou certo? Esta supermáquina, que conseguiu o impossível e foi veiculada até na grande mídia que não dá valor a projetos desse nível, está agora desaparecida de novo. Ela saiu da mídia no mesmo jeito que veio. Rápidamente!

Pois bem, mesmo com os boatos o mundo não acabou. Estamos todos bem seguindo nossas vidas normalmente. O LHC? Está parado!



Sem mais delongas, o que é o LHC?

Diferente do que dizem LHC não é a máquina do fim do mundo. No português, é Grande Colsor de Hádrons. Hádrons, em física das partículas, é um estado ligado de quarks. Os Hádrons mais conhecidos são os Prótons e os Neutrons.

Resumindo, essa máquina vai fazer dois prótons se colidirem. O que vão ganhar com isso?

- Explicar a origem da massa das partículas elementares e encontrar outras dimensões do espaço.

- Provar a teoria dos campos de Higgs.

- Procurar a existência da supersimetria.

Mas, alguns cientistas acham que pode dar errado, abrir um buraco negro na Terra e nos engolir. Outros já acham que pode criar outros tipos de matérias desconhecidas e causar sérios danos ao meio ambiente.

Entretanto, se um buraco negro fosse produzido dentro do LHC, ele teria um tamanho milhões de vezes menor que um grão de areia, e não viveria mais de 10-27 segundos (ou 0,0000000000000000000000000001 segundo) , pois por ser um buraco negro, emitiria radiação e se extinguiria.

Supondo que mesmo assim ele continuasse estável, continuaria sendo inofensivo. Esse buraco negro teria sido criado à velocidade da luz (300 mil km por segundo) e continuaria a passear neste ritmo se não desaparecesse. Em menos de 1 segundo ele atravessaria as paredes do LHC e se afastaria em direção ao espaço. A única maneira de ele permanecer na Terra é se sua velocidade for diminuída a 15 km por segundo. E, supondo que isto ocorresse, ele iria para o centro da Terra, devido à gravidade, mas continuaria não sendo ameaçador. Para representar perigo, seria preciso que ele adquirisse massa, mas com o tamanho de um próton, ele passaria pela Terra sem colidir com outra partícula (não parece, mas o mundo ultramicroscópico é quase todo formado por vazio), e ele só encontraria um próton para somar à sua massa a cada 30 minutos a 200 horas. Para chegar a ter 1 miligrama, seria preciso mais tempo do que a idade atual do universo.

UFA! Ou seja, o mundo não vai acabar. Ahhhhh! =(



Agora veja você, após a mídia fazer todo aquele escândalo sobre o LHC, do noite pra dia o assunto foi abduzido.

Quando você faz um projeto, geralmente não funciona de primeira. Agora imagina: uma máquina circular com um perímetro de 27 quilômetros que demorou vários anos para ser construída funcionaria de primeira?

A resposta é NÃO!

"Em 19 de setembro de 2008, ocorreu um incidente no setor 34 do LHC que resultou em grande vazamento de hélio no túnel. Segundo um 'press release' publicado pelo CERN no dia seguinte, foram feitas investigações preliminares que apontaram como provável causa do problema um defeito na ligação elétrica entre dois ímãs, o que causou a falha mecânica[5].

A Organização informou na nota que o setor teria de ser objeto de reparos, o que interromperia o funcionamento do LHC por, no mínimo, dois meses[6]. Os reparos demorariam apenas alguns dias, mas o setor onde ocorreu o incidente deve ser aquecido para tornar possível a manutenção, consequentemente levando mais tempo".


Pronto! O mundo não vai acabar agora, espera mais um pouquinho, tá bom?


_______

OBSERVAÇÃO:

A Organização Europeia para Investigação Nuclear, mais conhecida pelo acrônimo CERN, do francês "Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire" (Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear), é o maior centro de estudos sobre física de partículas do mundo e "os donos" do LHC.

_______

FONTES:

http://danfisica.blogspot.com/2008/06/qual-o-objetivo-dos-cientista-com-o-lhc.html

pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Colisor_de_Hádrons

www.cern.ch/lhc

______

Obrigado!

Qualquer dúvida, fale com a gente pelo orkut, "Tecnotec - blogspot" ou deixe seu comentário.

Por Átila Luiz